domingo, 19 de novembro de 2017

17/11/2017 - O artista Frans Krajcberg será cremado no RJ

O corpo do artista será cremado no Rio de Janeiro e suas cinzas levadas para Nova Viçosa, na Bahia, onde morava. Este foi o último desejo de Frans Krajcberg. 

Após o cancelamento do velório de Frans Krajcberg nesta quinta-feira, 16, amigos do artista anunciaram que o corpo do escultor será velado nesta sexta-feira, 17, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, do meio-dia às 16h. 

De acordo com o site do jornal O Globo, a cerimônia original, que havia sido marcada para às 11h no Memorial do Carmo, no Caju, teve que ser adiada após a falta de um documento que autoriza a cremação. 

Algumas horas depois, no entanto, o documento foi localizado, e a nova data pôde ser marcada para o dia seguinte. De acordo com sua amiga e galerista Marcia Barrozo do Amaral, que esteve ao lado do pintor e escultor em suas horas finais, após a cremação, as cinzas do artista serão levadas para o Sítio Natura, localizado em Nova Viçosa (BA), onde serão espalhadas entre as árvores do canto de terra que o artista mais amava.


Veja a reportagem: 

https://globoplay.globo.com/v/6293490/



Nenhum comentário: