terça-feira, 1 de novembro de 2011

Seminário O grito, com Frans Krajcberg


Dedicado há décadas à causa ambiental, o artista/ativista Frans Krajcberg chega aos 90 anos defendendo a preservação da natureza. Ele acredita que estamos caminhando para a destruição das florestas que ainda existem, e que as pessoas que vivem hoje no planeta precisam se conscientizar de sua responsabilidade para com as condições da vida em um futuro próximo. “Estou convencido de que a humanidade pode criar um futuro mais próspero, garantindo sua própria sobrevivência. Para isso, precisamos reexaminar as grandes questões de meio ambiente e formular soluções realistas”, afirma Krajcberg.
O seminário “Grito” idealizado por Krajcberg chega a sua terceira edição com plantio de árvores nativas. Personalidades que participaram da primeira edição como a atriz Christiane Torloni e o ator Victor Fasano vão se unir mais uma vez a Krajcberg e a comunidade local de Nova Viçosa na Bahia para realizar o plantio das primeiras mudas durante o evento. A primeira edição do seminário foi realizada em 2009 e intitulada “Grito: Seminário Brasil Salva a Amazônia”, reunindo cerca de 500 pessoas.
        Além dos artistas, a jornalista Renata Rocha que dirigiu o documentário “O Grito Krajcberg” também estará presente para participar do plantio e exibir o documentário sobre vida e obra do escultor para a comunidade local. O filme foi narrado pela cantora Maria Bethânia e contou com depoimentos de personalidades como, o Governador do Estado da Bahia Jaques Wagner, a Primeira Dama do Estado da Bahia, Fátima Mendonça, a atriz Christiane Torloni, o ator Victor Fasano, os artistas plásticos Emanoel Araujo, Justino Marinho, Anna Letycia e Carlos Vergara, o filósofo José Antonio Saja e Lucenilde Araújo, coordenadora do seminário e moradora de Nova Viçosa.
Renata Rocha afirma que “Este ano, durante a programação do seminário, os convidados vão participar do plantio e dos debates. Cada árvore será batizada com o nome do cidadão que plantar a muda”.
 
Data: 04 e 05 de novembro de 2011

Local: Centro de Treinamento de Nova Viçosa, Bahia, Brasil. 



Nenhum comentário: