quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Indignação! Sítio Natura de Frans Krajcberg é furtado mais uma vez!

O Sítio Natura, em Nova Viçosa (BA), onde o artista plástico polonês Frans Krajcberg mantém seu ateliê e se tornará um museu, foi furtado na noite de segunda, 3 de janeiro de 2011. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, três encapuzados deixaram o local carregando uma grande sacola.

Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110107/not_imp663087,0.php

Comentário sobre a notícia: Quando as autoridades baianas tomarão uma atitude? Quando irão respeitar o artista Frans Krajcberg? O que será que os ladrões roubaram visto que o sítio Natura já havia sido roubado e levaram tudo de valor que o artista tinha inclusive a única medalha que possuía dos tempos de guerra e a última recordação material de sua mãe assassinada em um campo de concentração na Segunda Guerra Mundial? Estou indignada e triste com o descaso das autoridades baianas!!!

Lourdinha Campos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho grande admiração e respeito por este gênio da arte naturalista.Animais humanos em seus devaneios e pobreza de espírito se apoderaram não só de objetos deste artista e sim:da arte, do saber, do legado que ele nos deixará por toda uma eternidade.
Se não somos capazes de proteger e zelar por Sr.Krajcberb o que podemos esperar das "autoridades" em defesa da sociedade? Fato lamentável e vergonhoso para o nosso estado.
Cabe a segurança pública os mecanismos de defesa para que fatos desta natureza não se repitam e quiça sua vida não desfaleça como as árvores que ele dá vida.
Frans - que sua vida seja viçosa como seu trabalho em defesa da floresta !!!
Abraço - Antonio César Almeida - vindeamim80@hotmail.com